BRAGA

BRAGA -

Esplanadas de Braga muito procuradas no primeiro dia do novo desconfinamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As esplanadas de Braga voltaram, esta segunda-feira, a ter muitas mesas ocupadas, com a presença de muitas pessoas que quiseram aproveitar o início da segunda fase do desconfinamento do país.

O bom tempo que se regista ajuda a fazer com que as pessoas saiam à rua e circulem muito mais do que era habitual até então, aproveitando o aliviar de algumas restrições que foram implementadas como forma de contenção da pandemia Covid-19.

PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira, já reabriram as escolas de 2º e 3º ciclos, assim como equipamentos sociais na área da deficiência, museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

Foi autorizada a abertura de lojas até 200 metros quarados com porta para a rua e as esplanadas de cafés, restaurantes e pastelarias, que poderão ter um limite de quatro pessoas por grupo.

Os ginásios também podem funcionar, mas sem aulas de grupo.

Igualmente autorizadas estão as práticas de modalidades desportivas de baixo risco e actividade física ao ar livre até quatro pessoas.

Até às 23h59, a circulação entre concelhos ainda é proibida, mas depois disso passará a ser permitida, inclusive ao fim-de-semana.

As novas regras vigoram até 19 de Abril, dia em que começará uma nova fase do desconfinamento, de acordo com o plano do Governo.

FOTOS: Fernando Araújo

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS