REGIÃO

REGIÃO -

“Esposende Ambiente” apresentou «situação económica consolidada» no Relatório de Contas respeitante a 2021

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Esposende Ambiente apresentou à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal o Relatório de Contas relativo ao ano de 2021, apresentando a empresa uma situação económica «consolidada».

Este relatório engloba as políticas de sustentabilidade, os objectivos estratégicos e o exercício económico-financeiro da empresa municipal e registaram-se resultados líquidos positivos no valor de 14.728,78 euros, cujos resultados, antes de amortizações e impostos (Resultados Operacionais), se fixaram em 1.279.697,85 euros. 

Estes resultados traduzem um aumento de cerca de 2% face ao anterior e é resultado de um «permanente esforço económico e financeiro», sustentado pela redução de despesas e gastos e pelo contro dos desvios das principais rubricas como o Fornecimento e Serviços Externos.

PUBLICIDADE

A actividade de Abastecimento de Água representa 53% da actividade global da empresa, enquanto que a parte do Saneamento englobou 25%, registando um ligeiro crescimento face ao ano de 2020. Já as actividades associadas à l Limpeza Pública, Espaços Verdes, Educação Ambiental e Pluviais englobam 14% da entidade. 

De forma a acompanhar a evolução da pandemia, a Esposende Ambiente procurou minimizar os possíveis riscos para a actividade, baseando-se numa forma de agir que procurou «não colocar em causa a prestação de serviços públicos essenciais ao longo do ano». Para além disso, a empresa realça que foi também assegurada «a rentabilidade das infraestruturas com principal foco na actividade comercial em zonas de novas empreitadas».

No que diz respeito ao fornecimento de bens e serviços prestados, bem como a eficiência administrativa interna, a empresa destacou a «manutenção das quatro certificações do Sistema de Gestão Empresarial, Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no trabalho e Responsabilidade Social». 

Por fim, em matéria de educação ambiental, destaca-se ainda a retoma gradual das actividades, assim como a comemoração do 10º aniversário do Centro de Educação Ambiental. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.