REGIÃO

REGIÃO -

Esposende aprovou Orçamento que engloba os Documentos Previsionais para o ano de 2022

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende aprovou, sem votos contra, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano de 2022. Os documentos vão ser submetidos à discussão e votação da Assembleia Municipal, no próximo dia 21 de Dezembro.

Com um valor global de 32,7 milhões de euros, onde se incluem 2,8 milhões de euros provenientes da transferência de competências por parte do Estado para a Câmara Municipal, e vem dar resposta face às novas despesas decorrentes deste processo. 

Este é o maior orçamento de sempre do Município de Esposende e apresenta um saldo corrente de 2. 631.071 euros e despesas de capital de 11.807.039 euros que suportam os investimentos para se realizarem no concelho. 

PUBLICIDADE

O plano surge na linha dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e privilegia a conclusão de conjunto de obras em curso. Para além disso, o Município pretende também «continuar a apostar na renovação das estruturas e dos serviços, mantendo o investimento permanente nas freguesias».

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende destacou que este orçamento é um reflexo do «crescimento contínuo e sustentado» do Município, dando como exemplo, «o crescimento populacional de 2,6%, confirmado pelos Censos de 2021, que coloca Esposende como o segundo município que mais cresceu na zona Norte do país». 

Para o autarca, este é um «esforço conjunto» entre Esposende e as «Juntas de Freguesias e todo o tecido associativo», bem como das empresas municipais, que vai resultar na «melhoria contínua da qualidade de vida das populações».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.