REGIÃO

REGIÃO -

Esposende assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios online

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende associou-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalado anualmente a 18 de Abril, através da disponibilização online das visitas virtuais, apresentações, documentários e filmes.

Deste modo, a autarquia reforçou a disponibilização de conteúdos em plataformas digitais para manter visitáveis os equipamentos culturais e sítios, mesmo estando encerrados.

PUBLICIDADE

Disponíveis nas plataformas digitais do município (Youtube e Facebook), estão igualmente em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/, no facebook do DIMS 2020 www.facebook.com/Dia.Internacional.dos.Monumentos.e.Sitios/ e no Site da DGPC.

“Pretende-se manter a ligação e o interesse do público por locais de elevada afluência, depois de terem encerrado temporariamente ao público, desde meados de Março, devido à pandemia Covid-19”, afirma a autarquia em comunicado.

“Em poucas semanas, o mundo mudou, face às contingências provocadas pelo Covid-19 e pelas limitações que está a criar em todo o mundo. A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, lançou o repto para uma celebração conjunta digital, atendendo que este é um tempo de partilha e de resiliência, tendo a cultura um papel activo substancial”, refere.

Num período vincado pela globalização económico-cultural e por grandes metamorfoses sociais, a interpretação e a divulgação do património é um factor essencial para a afirmação da diversidade cultural dos territórios, reforçando o conhecimento e o respeito entre os povos.

Disponíveis nas plataformas digitais do Município (Youtube e Facebook), estão igualmente em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/, no facebook do DIMS 2020 www.facebook.com/Dia.Internacional.dos.Monumentos.e.Sitios/ e no Site da DGPC.

A celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) tem este ano como tema ‘Património Partilhado – Culturas partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS