REGIÃO

REGIÃO -

Esposende assinala Dia Mundial do Cancro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do protocolo estabelecido com a Liga Portuguesa contra o Cancro e assinalando-se hoje, 4 de Fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, o Município de Esposende associa-se, uma vez mais, a esta efeméride, «sensibilizando para a prevenção e combate a esta doença».

Nos últimos dois anos, a campanha do Dia Mundial do Cancro desafiou a assumir compromissos para reduzir o impacto do cancro sob o lema “Eu Sou e Eu Vou”. Em 2021, o objectivo é «transformar o pensamento em acção, sobretudo no actual contexto de pandemia».

CONTEÚDOS E DESAFIOS PARA OS DIFERENTES PÚBLICOS

PUBLICIDADE

Para o efeito, a Liga Portuguesa contra o Cancro disponibiliza «conteúdos e desafios para diferentes públicos». Uma das acções é um desafio a todos quantos se queiram unir por um futuro mais saudável e, dessa forma, serem encorajados, ao longo de 21 dias, a realizar pequenas mas significativas acções. «Assim, através de um e-mail diário, serão inspirados a aprender sobre o cancro, os factores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento; a reflectir sobre como abordar o tema com outras pessoas e apoiar uma pessoa com cancro; e a melhorar a sua saúde». 

A adesão a esta iniciativa é feita on-line, em https://www.ligacontracancro.pt/eu-sou-lpcc-e-vou-inspirar-mudanca/.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS