CULTURA E PATRIMÓNIO

CULTURA E PATRIMÓNIO -

Esposende participou em Encontro Internacional para assinalar Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, celebrado a 18 de Abril, este ano sob a temática “Passados Complexos: Futuros Diversos”, o Município de Esposende fez-se representar no encontro anual da “Society for American Archaeology” (SAA). Inicialmente previsto realizar-se presencialmente em Austin (Texas, EUA), em Abril de 2020, o “SAA 86th Annual Meeting” foi adiado devido à pandemia Covid-19, tendo decorrido este ano, entre os dias 15 e 18 de Abril, em formato exclusivamente on-line.

Integrado na sessão “The Iron Age of Northwest Portugal: Leftovers of Behavior” (A Idade do Ferro do Noroeste de Portugal: remanescências de comportamentos), Esposende, o Município fez-se representar pela arqueóloga municipal, Ana Paula Almeida, que apresentou a comunicação “The Lure of the Sea: Objects and Behaviors” (A atração do mar: objectos e comportamentos).

ENCONTRO INTERNACIONAL

PUBLICIDADE

O “86th Annual Meeting” desta instituição norte-americana, «uma das mais reputadas a nível internacional», contou este ano com a participação de mais de 1.500 investigadores e 170 sessões. 

Em comunicado, a autarquia sublinha que esta foi uma «oportunidade única para continuar a potenciar ao mais alto nível internacional a divulgação do investimento do Município, nomeadamente no projecto Arqueológico do Castro de S. Lourenço, entre outros, o que muito prestigiou e projectou o Concelho de Esposende, contribuindo para as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU».

MONUMENETOS E SÍTIOS DE ESPOSENDE

Para explorar um pouco mais sobre os monumentos e sítios de Esposende basta aceder à página do Município, na área do Património Cultural de Esposende (Património Cultural | Município de Esposende) ou visitar o Centro Interpretativo de S. Lourenço. 

Para mais informações poderá contactar através do telefone 253 960 179 ou do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS