REGIÃO

REGIÃO -

Esposende atribui apoios no valor de 170 mil euros a instituições do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende vai atribuir apoios e isentar de taxas, instituições e colectividades concelhias, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara, no valor global de quase 170 mil euros.

O executivo da Câmara de Esposende aprovou por unanimidade a atribuição de apoios e a isenção de taxas e instituições e colectividades concelhias, no valor global de quase 170 mil euros.

O município assegura ainda directamente os encargos financeiros referentes aos seguros de acidentes de trabalho, da frota automóvel, de responsabilidade civil de transporte de doentes e das embarcações das associações. 

No caso da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esposende, o encargo cifra-se nos 9.770 euros, enquanto a referente à Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão corresponde a um investimento de 9.976 euros.

Além destes apoios, o executivo municipal aprovou igualmente a isenção de taxas, dependentes de pedido, abrangendo associações religiosas, culturais, desportivas e recreativas, instituições particulares de solidariedade social, escolas e agrupamentos de escolas, desde que legalmente constituídas.

A Santa Casa da Misericórdia de Esposende é contemplada com um apoio no montante de 11.124 euros, destinados a financiar a requalificação em curso das suas valências e do espaço infantil. 

Já a Santa Casa da Misericórdia de Fão recebe 25.000 euros, destinados à requalificação dos espaços de lavandaria.

O Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro recebe o apoio financeiro de 10.750 euros, como comparticipação de 50% da aquisição de uma viatura de 9 lugares, para o transporte dos seus utentes. Para fins idênticos, o Centro Social de Belinho beneficia de um apoio financeiro de 13.508 euros, referente a 50% do valor de um veículo de 9 lugares.

O Centro Social da Juventude Unida de Marinhas recebe pelo sua vez 31.871 euros, para proceder a obras de requalificação, por forma a acolher a Academia Mente Activa. 

Já para o Centro Social da Juventude de Mar vão 57. 810 euros, referente à comparticipação, em 50%, do valor para aquisição de um autocarro.

Nesta reunião do Executivo Municipal foi ainda aprovado o plano de formação para agentes desportivos, que consta de oito sessões creditadas e que terá capacidade para 60 participantes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.