INVESTIMENTOS (Região)

INVESTIMENTOS (Região) -

Esposende. Complexo de Piscinas Foz do Cávado será alvo de obras de beneficiação

O Complexo Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, vão ser requalificadas, num investimento de aproximadamente 880 mil euros, anuncia o município.

Em reunião de Câmara realizada hoje, o executivo municipal aprovou a abertura do concurso público para a realização da intervenção, que se prende com a implementação de ações de eficiência energética.

Em causa está a substituição da cobertura do edifício, que se encontra em avançado estado de degradação.

A intervenção terá um prazo de execução de três meses e será executada no período de outono/inverno, de modo a causar o menor dano na atividade do complexo.

Os trabalhos traduzem-se na substituição da cobertura do edifício (a inclinada e a plana), com a particularidade de o sistema prever a colocação de painéis voltaicos no futuro.

O Complexo Piscinas Foz do Cávado já tem 28 anos «e nunca sofreu qualquer intervenção de fundo, pelo que acusa o normal desgaste do tempo», justifica o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.

Sublinha que «esta intervenção tem o duplo objetivo de conferir maior segurança e conforto aos utilizadores, dado o mau estado da cobertura atual, e de assegurar a componente da eficiência energética».

A empreitada, integralmente suportada pelo Município, constitui a primeira fase da uma intervenção global, sendo que a etapa seguinte não implicará, contudo, o encerramento das piscinas.

«Por força dos trabalhos a realizar na cobertura, o complexo terá mesmo de cessar a atividade durante aquele período», acrescenta o autarca local.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE