REGIÃO

REGIÃO -

Esposende convida a celebrar os Santos Populares nos restaurantes locais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Junho é o mês dos Santos Populares, com arraiais por todo o país, a assinalar. Este ano, Esposende convida a «celebrar as “Festas Juninas” nos restaurantes locais, preservando as tradições e contribuindo para a retoma da economia associada à restauração local e à comunidade piscatória. A animação está garantida para as noites de Santo António (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho)», pode ler-se em nota enviada.

Os santos populares dão início às festas de verão e, em Esposende, pretende-se «aliar a preservação das tradições a acções concretas, promotoras da rápida reativação da economia do Concelho. Devido ao impedimento da realização de iniciativas que contribuam para grandes aglomerados de pessoas, o Município de Esposende e a ACICE incentivam a procura dos restaurantes locais, amenizando a situação económica difícil que alguns empresários vivem».

Esta iniciativa pretende «reforçar a ligação que Esposende mantém com o mar, envolvendo operadores locais, comunidade e visitantes. Por isso, a presente ação é um estímulo à reinvenção e à criatividade, neste combate à pandemia e às suas consequências nefastas».

PUBLICIDADE

O mês de junho não vai deixar de ser um mês de animação e alegria, repleto de sabores, onde a sardinha da nossa costa será rainha. 

A celebração dos Santos Populares ocorrerá nas salas e esplanadas dos restaurantes locais que surpreenderão com propostas culinárias diversificadas. 

Pretende-se manter as tradições populares, promovendo o convívio responsável de famílias e amigos, consumindo em segurança, em locais que cumpram as orientações de segurança da Direção Geral de Saúde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.