REGIÃO

REGIÃO -

Esposende edita terceira série do Boletim Cultural

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi apresentado este sábado, 19 de Setembro, o primeiro número da terceira série do Boletim Cultural de Esposende, edição que reúne os textos de oito autores que abordam matérias relacionadas com a História de Esposende. Graficamente renovado, o Boletim Cultural é um «importante instrumento que contribui para o conhecimento da história e consolidação da identidade local, divulgando as investigações de caráter local».

«O Boletim Cultural é um importante veículo, no amplo trabalho desenvolvido pelo Município de Esposende, de preservação do património concelhio e na divulgação da história local», vinca, em nota enviada, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Numa cerimónia condicionada pelas regras decorrentes da Situação de Contingência, Benjamim Pereira deixou ainda a garantia de que «a pandemia não vai acabar, nem mesmo condicionar a actividade cultural em Esposende».

PUBLICIDADE

Por seu turno, a vereadora da Cultura, Angélica Cruz, lembrou que «os estudos que integram o Boletim Cultural, de temáticas diversas, são de excelente qualidade e de inquestionável interesse para a comunidade esposendense, em particular. Agradeço, fervorosamente, tanto a disponibilidade dos autores para partilharem connosco os seus trabalhos de investigação, como a sua presença que muito dignifica esta sessão».

BOLETIM CULTURAL

Fundado em 1982, enquanto «veículo fundamental para o desenvolvimento cultural deste concelho e um meio importante de divulgação dos valores histórico sociais, em todos os campos da nossa sociedade», o Boletim Cultural de Esposende surge agora a cores e com um novo formato. 

Penteado Neiva, responsável pelo aparecimento desta publicação, surge neste número com um artigo sobre “Armando Boaventura, um notável das artes e das letras”. Neste primeiro número da terceira série, o Boletim Cultural apresenta ainda textos de Henrique Barreto Nunes, Manuela Losa, José Eduardo de Sousa Felgueiras, Franquelim Neiva Soares, Amândio J. M. Barros, Rui Morais e Isabel Cristina Mateus.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS