REGIÃO

REGIÃO -

Esposende garante segurança nas praias até ao final da época balnear 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A segurança dos banhistas vai estar «assegurada nas praias concessionadas do Concelho de Esposende até ao dia 13 de Setembro», data até à qual estará vigente a época balnear, em virtude da determinação da Agência Portuguesa do Ambiente/ARH do Norte.

A época balnear, que deveria concluir-se a 31 de Agosto, foi alargada até esta data, devido à «intensa utilização, por força das excelentes condições meteorológicas que se registam», pode ler-se em nota enviar pelo Município.

Acrescentam, ainda, que «a decisão obteve a anuência da maioria dos concessionários, que mantêm abertos e em funcionamento os seus equipamentos e serviços nas praias de Apúla, Ofir e Cepães, pelo que nessas estão garantidas todas as condições de segurança balnear. Em Suave Mar, por decisão dos concessionários, os apoios estão encerrados, mas o Município garante a presença de dois nadadores salvadores até ao final da época balnear».

PUBLICIDADE

APOIOS PARA OS CONCESSIONÁRIOS DE PRAIA

Considerando que a época balnear será este ano mais curta e atendendo às nefastas consequências económicas e sociais resultantes da pandemia, o Município estabeleceu um «conjunto de apoios para os concessionários de praia». 

Entre vários outros aspetos, a Câmara Municipal «assumiu os encargos com a vigilância marítima nas zonas não concessionadas e com as tarefas de manutenção, limpeza e higienização das instalações sanitárias públicas ou de acesso público existentes nas praias. Adicionalmente, colocou todo um conjunto de informações e implementou uma campanha de sensibilização junto dos utentes das praias», concluem.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.