CULTURA

CULTURA -

Esposende integra roteiro da 4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Esposende vai acolher um pólo de exposição da 4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia. Apesar do evento estar concentrado na antiga fiação de Crestuma, em Lever, uma das propostas desta edição passa por levar a arte para fora dos limites do Concelho de Vila Nova de Gaia, pelo que serão realizadas exposições em oito pólos, entre os quais Esposende. Sob o lema “Uma Bienal de Causas” e tendo subjacente o propósito de «agitar consciências», a 4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia, reúne, no seu conjunto, mais de 500 artistas de 17 nacionalidades.

Neste sábado, 1 de Maio, será inaugurada no Centro de Informação Turística (CIT) uma exposição de oito artistas plásticos, quatro dos quais são do Concelho de Esposende, nomeadamente Jorge Braga, Dulce Atilano, Cláudio Alves e Diógenes Martins. Os restantes artistas são Adias Machado (Riba de Ave), Mutes (Arcos de Valdevez), Luiz Morgadinho (Lisboa) e de Rosa Vaz (Braga).

EXPOSIÇÃO

PUBLICIDADE

A exposição, que conta com a curadoria do artista esposendense Jorge Braga, estará patente ao público até ao dia 30 de Junho, podendo ser visitada no horário de funcionamento do CIT, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h e ainda ao fim-de-semana, em horário ajustado às medidas governamentais que venham a ser decretadas a partir de 3 de Maio, sendo que, logo que as condições o permitam, o horário a vigorar será das 10h às 12h e das 14h às 17h. 

Quem pretender uma visita guiada à exposição terá que fazer o prévio agendamento, através do contacto do Centro de Informação Turística 253 961 354.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS