REGIÃO

REGIÃO -

Esposende já é “Cidade Verde”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende aderiu ao Acordo Cidades Verdes (Green City Accord), um movimento de cidades europeias dedicadas a proteger o ambiente. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia para tornar as cidades mais verdes, mais limpas e mais saudáveis.

Ao aderir a este movimento, Esposende «compromete-se a colocar em prática estratégias mais sustentáveis de desenvolvimento, nomeadamente com impacto na melhoria da qualidade do ar; na conservação da natureza e da biodiversidade; na redução da poluição sonora; na melhoria da gestão dos resíduos municipais, impulsionando a economia circular; e na melhoria da qualidade da água e a eficiência da utilização da água», pode ler-se em nota enviada.

ACORDO CIDADE VERDE

PUBLICIDADE

O Acordo Cidade Verde complementa o actual Pacto de Autarcas para a Energia e Clima, sendo que a adesão proporciona oportunidades de financiamento, networking e uma melhor comunicação entre a União Europeia e os decisores políticos locais. 

Atendendo à relevância deste projecto, ao qual está já associada a Comunidade Intermunicipal CIM Cávado, o Município entendeu «subscrever este compromisso, na medida em que considera da maior relevância a implementação de projetos que possam contribuir para o desenvolvimento mais sustentado do território e para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade».

«PRESERVAR A EXCELÊNCIA DO NOSSO TERRITÓRIO»

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, assinala que «mais do que um compromisso para atingir esses objectivos, fixamos o compromisso de preservar a excelência do nosso território, que são, desde já, características diferenciadoras e às quais damos a devida atenção».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.