REGIÃO

REGIÃO -

Esposende já pode ser visitada sem sair de casa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende já tem disponível através do portal www.visitesposende.com   uma nova ferramenta promocional intitulada ‘Esposende Virtual’ que permite visitas virtuais a alguns dos atractivos mais identificativos do concelho, desde equipamentos a locais emblemáticos.

É uma nova oferta digital, que assinala o Dia Mundial do Turismo, é compatível, explica a autarquia, com qualquer tipo de dispositivo desktop e mobile, “em dinâmica constante no que se refere à actualização de conteúdos, dando a possibilidade ao utilizador de visitar espaços através de uma experiencia virtual”.

Para tornar ainda mais atractiva esta ferramenta, para além das fotos esféricas panorâmicas, existem vários elementos complementares como textos, sons e vídeos, que podem ser acedidos clicando nos ícones que surgem ao visualizar os panoramas.

PUBLICIDADE

Através desta plataforma é assim possível visitar um conjunto diversificado de equipamentos, nomeadamente os museus Municipal e Marítimo, as Piscinas Foz do Cávado, o Centro de Informação Turística, a Casa Viana de Lima, o Centro de Educação Ambiental e o Centro Interpretativo de São Lourenço e sua envolvente.

O ‘Esposende Virtual’ proporciona também a visita ao Centro Cultural de Forjães, à Igreja da Misericórdia e respectiva Capela dos Mareantes e à Igreja Matriz de Esposende. Convida, ainda, a percorrer a praça do Município e o largo Rodrigues Sampaio, e a desfrutar da beleza da foz do rio Cávado, do Parque Natural do Litoral Norte, do largo do Cortinhal e da zona de Ofir, em Fão, dos moinhos de Apúlia, da Barca do Lago, em Gemeses e em Gandra, da foz do rio Neiva, em Antas, do Miradouro da Senhora da Guia, em Belinho, da praia de Mar, do Castro dos Desamparados, em Palmeira de Faro, do Miradouro do Alto de Frossos, em Curvos, do Centro junto à igreja paroquial de Gandra e do Marachão, em Rio Tinto.

“O ‘Esposende Virtual’ surge nestes tempos de pandemia e de reflexão, numa estratégia em que se pretende claramente dar nova vida aos instrumentos de comunicação online, incentivar o planeamento de viagens futuras e manter activa a marca do destino Esposende, numa lógica de marketing relacional e valorizando o território concelhio”, refere a autarquia.

Legenda: Miradouro da Senhora da Guia

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS