REGIÃO –  Esposende limpa praia de Apúlia

REGIÃO –
Esposende limpa praia de Apúlia

A praia de Apúlia vai ser alvo de uma acção de limpeza, na próxima quarta-feira, no âmbito da Acção Nacional de Limpeza de Praias promovida pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN).

A Câmara de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, associa-se a esta campanha que tem como propósito tornar as praias portuguesas mais limpas e o mar menos poluído. Os interessados em participar na acção de limpeza, que decorre a partir das 9h30, podem inscrever-se através do e-mail cea@esposendeambiente.pt ou do telefone 253 967 147.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda acção da campanha ‘Vamos limpar as nossas praias’ em território esposendense, sendo que a anterior decorreu na Praia do Fagil, na União das Freguesias de Apúlia e Fão, no passado mês de Junho.

A Liga para a Protecção da Natureza e demais parceiros desta Acção Nacional de Limpeza de Praias notam que “amar o mar é um dever de todos nós” e alertam que se nada for feito dentro de pouco tempo os oceanos terão mais plásticos do que peixe.

Desafiam, assim, todos a contribuírem para contrariar este cenário, através de pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença para o futuro dos oceanos, do planeta e a humanidade, como sejam apanhar o lixo da praia depositando-o nos contentores apropriados, não depositar beatas na areia e, sempre que possível, usar materiais biodegradáveis ou reutilizáveis. “Ajudar também está nas suas mãos”, referem.