REGIÃO

REGIÃO -

Esposende melhora acessibilidades para pessoas com deficiência 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende assinou este sábado, 3 de Dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – os termos de aceitação do Programa Acessibilidades 360º, em sessão pública realizada no Multiusos de Gondomar.

Trata-se de uma medida a «desenvolver no âmbito do programa do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com o intuito de melhorar as acessibilidades físicas para pessoas com deficiência ou incapacidades em todo o território contribuindo para mitigar os factores de isolamento das pessoas com deficiência».

Ao abrigo do Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos (PIEP), o Município de Esposende irá concretizar «duas intervenções de melhoramento das condições de acessibilidade, nomeadamente no Auditório Municipal de Esposende e nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, sendo que o investimento elegível é de 6.666,67 euros para cada uma, totalizando 13.333.34 euros».

PUBLICIDADE

SESSÃO

A sessão de apresentação do Programa Acessibilidades 360º do Plano de Recuperação e Resiliência contou com as presenças do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, bem como do Presidente da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, Fernando Alfaiate, e do Presidente do Conselho Directivo do INR, I.P., Humberto Santos, que outorgaram a assinatura dos termos de aceitação do Programa Acessibilidades 360º. Em representação do Município de Esposende esteve a Vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandra Roeger.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.