REGIÃO

REGIÃO -

Esposende melhora acessibilidades para pessoas com deficiência 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende assinou este sábado, 3 de Dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – os termos de aceitação do Programa Acessibilidades 360º, em sessão pública realizada no Multiusos de Gondomar.

Trata-se de uma medida a «desenvolver no âmbito do programa do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com o intuito de melhorar as acessibilidades físicas para pessoas com deficiência ou incapacidades em todo o território contribuindo para mitigar os factores de isolamento das pessoas com deficiência».

Ao abrigo do Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos (PIEP), o Município de Esposende irá concretizar «duas intervenções de melhoramento das condições de acessibilidade, nomeadamente no Auditório Municipal de Esposende e nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, sendo que o investimento elegível é de 6.666,67 euros para cada uma, totalizando 13.333.34 euros».

SESSÃO

A sessão de apresentação do Programa Acessibilidades 360º do Plano de Recuperação e Resiliência contou com as presenças do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, bem como do Presidente da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, Fernando Alfaiate, e do Presidente do Conselho Directivo do INR, I.P., Humberto Santos, que outorgaram a assinatura dos termos de aceitação do Programa Acessibilidades 360º. Em representação do Município de Esposende esteve a Vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandra Roeger.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.