BRAGA

BRAGA -

Estado de Contingência. Comércio aberto até às 23h00 em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou que a partir de terça-feira os estabelecimentos comerciais do concelho podem funcionar até às 23h00, a hora limite definida pelo Governo para o estado de contingência.

“Para já, a Câmara não vai aplicar qualquer restrição adicional ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, mantendo-se assim os horários definidos em Conselho de Ministros”, disse esta segunda-feira o autarca à Lusa.

Na quinta-feira, o Conselho de Ministros decidiu que os estabelecimentos comerciais só podem abrir após as 10h00 e têm de encerrar entre as 20h00 e 23h00, cabendo a cada município a determinação da hora exacta de encerramento, em função da “realidade específica” de cada concelho.

PUBLICIDADE

A Câmara de Braga determinou, assim, que os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 23h00.

Portugal entra na terça-feira em situação de contingência no âmbito da pandemia de covid-19, face ao regresso ao trabalho e às aulas, pelo que o Governo decidiu adoptar medidas preventivas.

Em relação ao horário dos estabelecimentos comerciais, há excepções em que é possível a abertura antes das 10h00, como, por exemplo, pastelarias, cafés, cabeleireiros e ginásios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS