ECONOMIA

ECONOMIA -

Estado ganha mais de 580 mil euros por dia com jogos sociais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa deram mais de 580 mil euros por dia à Segurança Social até ao final de Agosto.

No total, o valor da receita acumulada nos primeiros oito meses do ano por esta via atingiu cerca de 140 milhões de euros, mais 8,4% face ao mesmo período de 2021.

De acordo com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, foi a “raspadinha” que deu o maior contributo, com 73 milhões de euros, enquanto as apostas mútuas — que incluem jogos como o Euromilhões, Totoloto ou Milhão — totalizaram uma receita de cerca de 38 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Até ao final do ano, a Segurança Social conta arrecadar perto de 220 milhões de euros através dos jogos sociais, segundo a verba inscrita no Orçamento do Estado para 2022.

Além do montante recebido por esta via, a Segurança Social prevê ainda uma receita de 20 milhões de euros com um imposto especial dos jogos online.

Desde Janeiro até Agosto, este impostos já deu mais de 15 milhões de euros, ligeiramente acima dos 14,8 milhões de euros recebidos no mesmo período do ano passado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.