VILA VERDE

VILA VERDE -

Este ano não há Bênção dos Animais em Mixões da Serra

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Confraria de Santo António de Mixões da Serra, em Valdreu, Vila Verde, anunciou este domingo que este ano não se vão realizar as tradicionais festividades em honra de Santo António devido à pandemia Covid-19.

«Com enorme pesar e tristeza, mas com um grande sentido de responsabilidade social», a Confraria anunciou que, «pela primeira vez na história, não se realizará a tradicional e secular bênção dos animais, agendada para o dia 7 de Junho, assim como as festividades em honra de Santo António de Mixões da Serra, no dia 13 de Junho».

PUBLICIDADE

«Apesar desta decisão difícil, manter-se-ão as celebrações da Eucaristia, com as devidas precauções e restrições a que neste momento todos estamos obrigados, no dia 7, pelas 15h00 (dentro do Santuário com transmissão áudio para o exterior) e no dia 13, pelas 11h00 (Eucaristia campal, no recinto do Santuário)», acresenta.

A Confraria recomenda ainda que todas a pessoas que compõem o grupo de elevado risco (idosos, pessoas com doenças oncológicas, ou outro tipo de doenças) não façam as suas romarias nestes dias.

«Assim sendo, apela-se à compreensão e responsabilidade de todos os peregrinos de Santo António de Mixões da Serra, bem como ao cumprimento das regras adoptadas para a circulação dentro do Santuário como forma de protecção no contágio do vírus», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS