BRAGA –

BRAGA – -

Este sábado há ‘Eco Pink Rose’ contra o cancro de mama

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Eco Pink Rose – Caminhada Ecológica Solidária, organizada pela Associação Rosa Vida, realiza-se este sábado, antecedendo a Race for the Cure, que decorre a 29 de Setembro, e que se realiza pela primeira vez em Portugal. O objectivo das duas iniciativas é o combate conta o cancro.

A Eco Pink Run tem início às 15 horas no Picoto Park. A inscrição tem o custo de 5 euros (inclui kit participação), que revertem na totalidade a favor do GAO – Gabinete de Apoio Oncológico.

Várias figuras públicas nacionais juntam-se para demonstrar o seu apoio e solidariedade a esta causa, sendo que o evento conta com a presença de madrinhas e padrinhos como Cláudia Vieira (actriz), Cláudia Jacques (actriz), João Montez (apresentador), Fernanda Freitas (jornalista e apresentadora), Leonor Seixas (actriz), Sílvia Rizzo (actriz), Ricardo Trepa (actor), Sérgio Moura Afonso (actor), Isabel Guerreiro (actriz), Ruy Silva (artista plástico), Pedro Guimarães (artista plástico) e Maria João Cardoso (Fundação Champalimaud e Mama Help), entre outros. Estão também presentes representantes de várias instituições públicas e privadas e de organizações relacionadas com a luta contra o cancro da mama.

PUBLICIDADE

RACE FOR THE CURE

A Race for the Cure, a Corrida/Caminhada contra o Cancro de Mama considerada a mais popular do mundo, chega pela primeira vez a Portugal. A iniciativa decorre também Braga no dia 29 de Setembro deste ano e conta com o apoio do município.

Este é um evento que se realiza em vários países do mundo, tendo sido criada com o propósito de apoiar todas as pessoas afectadas pela doença, sobreviventes e os seus amigos e familiares. Com apenas 800 inscritos na sua primeira edição, em 1983, a corrida/caminhada conta actualmente com cerca de 1 milhão de pessoas em mais de 140 países.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS