BRAGA –

BRAGA – -

Este sábado há teatro musical no Braga Parque

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

É já este sábado que os visitantes do centro comercial Braga Parque poderão assistir ao espectáculo que assinala o regresso da programação de espetáculos para toda a família. “Correr o fado” é uma peça de teatro musical com marionetas, apresentado pela companhia Jangada Teatro.

A partir deste sábado, as artes performativas voltam a estar em destaque no Braga Parque, com representações de teatro e circo, mostras do que de melhor se faz em Portugal e também em Espanha.

Os espectáculos decorrem na escadaria central do “shopping” em duas sessões: às 11h00 e 16h00.

PUBLICIDADE

A oferta cultural continua em Outubro, no dia 6, com “Babo Royal”, uma exibição de circo contemporâneo, apresentado pela companhia espanhola Ganso&Cia.

A 3 de Novembro, é a vez do Teatro a Orla proporcionar sorrisos e gargalhadas com a comédia “Sapatinhos Vermelhos”.

 

SOBRE “CORRER O FADO”

Segundo a tradição popular, o sétimo filho, se for rapaz, nasce “tardo” ou “trasgo”. Precisa por isso de “correr o fado” para quebrar a maldição. Se não atravessar três fontes, três pontes e três montes, transforma-se em lobisomem.

“Eduardo, o herói da nossa história, vai fazendo o seu percurso, recebendo pelo caminho um bordão, um cavaquinho e uma caixa. Graças a estes três objetos mágicos Eduardo, o camponês, acabará mesmo por ser rei de um reino feito à sua imagem e semelhança”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS