VILA VERDE

VILA VERDE -

Estrada municipal que liga a Ponte Nova à Lage está a ser requalificada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Estrada Municipal 566, que liga a Ponte Nova (Loureira) à rotunda na Lage, atravessando a freguesia de Turiz, está a ser requalificada, numa empreitada integrada no plano municipal de reabilitação de diversas vias.

Em comunicado, a Câmara refere que se trata de uma «artéria crucial para o desenvolvimento da zona sul do concelho» e que os trabalhos decorrem «a bom ritmo».

«O investimento, que contempla o alargamento de vários troços da via, colocação de passeios em vários troços, repavimentação em betão betuminoso, bem como a instalação de rede de saneamento e da rede de águas pluviais numa extensão significativa da mesma, vai renovar completamente esta via com uma intensidade de trânsito bastante significativa», explica.

Para a autarquia, «além de representar uma mais-valia no capítulo da mobilidade rodoviária», a intervenção permitirá também uma «ampliação considerável das zonas de passeio», propiciando «mobilidade pedonal mais cómoda e segura».

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, António Vilela, refere que, «apesar da conjuntura de pandemia que o país e o mundo enfrentam, Vila Verde não parou no tocante à concepção de projectos e realização de obras que alavancam as condições de vida das pessoas e tornam o território ainda mais apelativo para o sector empresarial e para novos residentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.