REGIÃO

REGIÃO -

Estudantes do IPCA são finalistas do concurso “Jovens Criadores 2020”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) Débora Costa e Leonardo Cunha são finalistas do concurso “Jovens Criadores 2020”, com o tema “Bracara Augusta”. O concurso, aberto a todos os jovens do distrito de Braga e que já vai na sua IV edição, é organizado pelo município de Braga e tem como propósito «estimular o espírito crítico e inovador de jovens estilistas».

Uma das finalistas apuradas é Débora Costa, estudante no Curso Técnico Superior de Design de Moda no IPCA. A estudante é natural de Barcelos e «inspirou-se nas suas influências diárias e na arquitectura Romana para a criação desta coleção». O vídeo promocional de Débora Costa pode ser visto em:https://www.youtube.com/watch?v=bLtENKUQFM8&feature=youtu.be&fbclid=IwAR268Ao_vljCD10wLvqKdfGSPPGd43rpT6itnnt1SE1VuuuFtzjNpDPR4Ro

Leonardo Cunha é também um dos finalistas apurados e aluno do IPCA, frequentando actualmente o último ano do CTeSP em Design de Moda. O estudante, natural da Póvoa de Lanhoso, «inspirou-se no período da monarquia, nas épocas medievais e toda a sua componente histórica com um toque moderno». O Vídeo promocional de Leonardo Cunha pode ser visto em:https://www.youtube.com/watch?v=vtZHUUbZjCQ&fbclid=IwAR3n_9SWl7tC5Hs-eFyYkio49O8X8Z_1iAY1VGuLXFsad1X8gZHnBn6XbMg

PUBLICIDADE

PRÉMIOS, JÚRI E VOTAÇÕES

O vencedor do concurso recebe um prémio de 1500 euros e o segundo classificado um prémio de 1000 euros, enquanto ao terceiro é atribuído um prémio de 500 euros.

O júri foi constituído por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Elsa Barreto, estilista e madrinha do evento, pelo estilista Pedro Neto e pelo empresário Manuel Serrão.

As votações encontram-se online e decorrem até ao dia 8 de Novembro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS