REGIÃO -

REGIÃO - -

“Estúdio das Artes” inaugurado esta sexta-feira em Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte de Lima vai passar a dispor, na Escola da Avenida, de um projecto inovador, intitulado “Estúdio das Artes”. Trata-se de uma acção dinamizada pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, que assume como um dos seus objectivos a «facilitação de experiências diversificadas em igualdade de oportunidade e no uso pleno da sua cidadania». A inauguração do projecto está marcada para o dia 22 de Novembro, pelas 15 horas.

Em parceria com o Município de Ponte de Lima, o projecto visa «colmatar a falta de resposta profissionalizante para adultos em situação de risco, no âmbito das artes, criando uma oficina de trabalho e formação, aberto à comunidade».

Assim, esta iniciativa pretende criar um Estúdio de trabalho criativo e artístico, em simultâneo com mostra de trabalhos realizados, no sentido de «proporcionar oportunidades e experiências diversas, com vista à concretização de experiências de vida».

PUBLICIDADE

No estúdio, o visitante pode contemplar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos em ateliers e oficinas pelo Centro de Reabilitação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo, participar em workshops abertos a diversos públicos e apresentações de espectáculos de Música e Dança.

OBJECTIVO DO PROJECTO

O objectivo geral deste projecto passa por «dar oportunidade para que as pessoas em situação de risco tenham uma vida activa e recompensadora afirmando este Concelho como uma referência cultural inclusiva. Pretende-se proporcionar aos participantes a oportunidade de investir num projecto artístico único, autêntico e pessoal; aprofundar conhecimentos; partilhar talentos, fomentar o gosto e conhecimento pelas diferentes actividades artísticas; estabelecer parcerias com empresas e associações culturais e autarquias; criar pontes com o mercado artístico e participação e promoção de workshops bem como formação no âmbito das artes performativas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.