VILA VERDE –  Experiências do projecto Erasmus + partilhadas em e-book

VILA VERDE –
Experiências do projecto Erasmus + partilhadas em e-book

A experiência de alunos no programa Erasmus + deu origem a um e-book, “Cathedrals Erasmus Plus”, que foi recentemente apresentado na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, e pretende ser uma mostra do conjunto de actividades desenvolvidas no âmbito do projecto Catedrais Erasmus, que aconteceu ao longo dos anos lectivos de 2016-2017 e 2017-18.

Este projecto é destinado à Escola Monsenhor Elísio Araújo, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, e co-financiado pela União Europeia, sendo totalmente gratuito para os alunos que participam.

PUBLICIDADE

Esta compilação resulta do trabalho de colaboração desenvolvido pelas equipas parceiras das escolas de Espanha, Grécia, Itália e Portugal. A tarefa de selecção e organização do livro foi responsabilidade da equipa portuguesa.

Na apresentação do e-book, a vereadora Júlia Fernandes disse que «é fundamental incentivar os alunos a aproveitar estas oportunidades. Viajar para fora do país é sempre uma aprendizagem enorme. As novas experiências e a troca de culturas são uma marca que fica para a vida»

«É tão importante ser recebido fora do país como receber alunos de outros países em Portugal. Só em outubro deste ano recebemos mais de 30 jovens em Vila Verde», acrescentou.

Este e-book reúne várias fotografias das experiências que os alunos tiveram oportunidade de vivenciar, assim como algumas explicações dos mais importantes monumentos de cada cidade.

Pode ser consultado em https://issuu.com/unthings/docs/ebook-erasmus-plus-18062018