Uma explosão num Posto de Transformação (PT) causou, na noite desta quarta-feira, um apagão generalizado na zona norte da cidade de Braga. O incidente ocorreu por volta das 21h00, na Rua José Inácio Peixoto, uma área densamente habitada na zona das Parretas, provocando o alarme entre os residentes após o estrondo, avança o site de notícias E24.
Para o local foram rapidamente mobilizados os Bombeiros Sapadores de Braga, a Proteção Civil Municipal e a PSP, que isolaram o perímetro por precaução.
Apesar da dimensão do corte de energia e do aparato no local, não há registo de quaisquer feridos.
O apagão gerou constrangimentos imediatos em diversas infraestruturas críticas, um lar instalado na zona afetada, o mercado local e vários estabelecimentos comerciais.
Até ao momento, as causas que levaram à explosão do PT permanecem por apurar.
Técnicos da rede elétrica foram chamados ao local para avaliar os danos e proceder à reparação da avaria, de forma a restabelecer o serviço com a maior brevidade possível.
A situação continua a ser acompanhada pelas autoridades municipais e pelas forças de segurança, que garantem o patrulhamento da zona afetada enquanto a iluminação pública não for reposta.



