BRAGA

BRAGA -

‘Análise de um paraíso fugaz’ em exposição no gnration

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Abriu este sábado ao público, no gnration, em Braga, a exposição ‘Análise de um paraíso fugaz’, da autoria de Mariana Vilanova e Marcelo Reis. A mostra integra o ‘Scale Travels’, um programa destinado à criação artística que relaciona arte e nanotecnologia, desenvolvido em parceria com o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

A exposição, que, integra a iniciativa ‘Scale Travels’, um programa destinado à criação artística que relaciona arte e nanotecnologia, desenvolvido em parceria entre o gnration e o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

Este trabalho, que fica patente até dia 6 de Maio, resulta de uma residência dos artistas no INL, junto do grupo NOA – Nanofabrication for Optoelectronic Applications, cuja investigação de células fotovoltaicas procura tornar a produção de energia solar mais eficiente e sustentável – estando também relacionado com o projecto Baterias 2030, que tem no gnration o seu ‘Laboratório Vivo’.

O ´Scale Travels´, iniciado em 2016, é um projecto que visa aproximar arte e a nanotecnologia, colocando artistas junto de investigadores e propagando a aproximação da comunidade à nanotecnologia e à arte. Permite, desta forma, ligar a componente artística e cultural à inovação, juventude e criatividade.

Esta é a última exposição da primeira fase do projecto, aguardando o Teatro Circo e o município e Braga a escolha da nova administração do INL para estabelecer contactos no sentido de renovar a parceria.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.