REGIÃO

REGIÃO -

Exposição “Aqui Jaz 2021” recebe desabafos e lamentos dos visitantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Promovida pelo Teatro da Didascália, a instalação audiovisual “Aqui Jaz 2021” pode ser visitada até ao próximo sábado, dia 18 de Dezembro, no Mercado Narciso Ferreira, em Vila Nova de Famalicão, das 14h30 às 19h00, durante a semana, e das 9h00 às 13h00, aos sábados, sendo a entrada gratuita.

A obra, que consiste numa capela mortuária onde se encontra um caixão com frases de pensamentos e desejos que os visitantes querem deixar em 2021, foi criada no âmbito do “3º acto da Paisagem Efémera” e quem visita a instalação é convidado a reflectir sobre o fim do ano que se aproxima.

PUBLICIDADE

Nas mensagens que os participantes vão deixando, a pandemia ocupa um lugar de destaque, sendo que são vários os desabafos lá deixados relacionados com este tema. O desejo de viajar e de viver “sem restrições” está também muito presente nessas mensagens, misturando-se juntamente com manifestações de esperança e de gratidão.

De destacar ainda que as frases e mensagens escolhidas no final da exposição vão servir de base para a elaboração do “Testamento do Ano 2021”, que vai ser lido na noite de 31 de Dezembro, no âmbito da iniciativa do “Enterro do Velho”.

Recorde-se que o Teatro da Didascália debruçou-se, em 2020, sobre a região de Joane, trabalhando a partir da paisagem natural e rural, e depois em Riba d’Ave, em 2021, apontando a sua visão para um contexto mais industrial e urbano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.