VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Exposição ‘Aquilino, um rosto, uma obra’ até sábado na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela

A Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, de Vila Verde, tem patente até ao dia 25 a exposição ‘Aquilino, um rosto, uma obra”, que mostra desenhos do pintor Manuel Casal Aguiar sobre o autor de ‘Quando os lobos uivam’, a que se ligam as obras mais significativas deste escritor maior e multifacetado do século XX português.

Esta exposição foi pretexto para duas oficinas de desenho desenvolvidas na Escola Secundária de Vila Verde, despertando os alunos do curso de Artes para a interligação entre o género do retrato e a literatura.

EXPOSIÇÃO COLECTIVA

Até dia 25 está também patente a exposição colectiva ‘No meu tempo e no deles…’, da autoria de três alunos do curso de Belas Artes da Universidade do Porto com ligações estreitas ao concelho vilverdense.

Bruna Ferreira, Catarina Marinho e Rodrigo Guimarães descobriram em conversa que o que os liga a Vila Verde é a ideia de refúgio; juntaram então o seu sentimento sobre os lugares da infância às memórias dos parentes que os viveram ou vivem quotidianamente, e expõem trabalhos em que o multimédia é pretexto para confrontar gerações.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE