CULTURA

CULTURA -

Exposição de Arte Contemporânea “Pontos de Fuga” em Valença até final do mês de Maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Municipal de Valença acolhe até final do mês de Maio a exposição “Pontos de Fuga”, inaugurada esta quarta-feira pela APPACDM.

Na sessão de abertura marcaram presença e intervieram o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, o vice-presidente da APPACDM – Júlio Viana e a técnica da CIM Alto Minho – Paula Cardona. No acto participaram utentes, corpo docente de todas as delegações da APPACDM no Alto Minho e entidades parceiras.

Segundo o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, «esta exposição é um excelente exemplo de como a Cultura e a Arte em particular são fundamentais para nos expressarmos, para termos uma sociedade mais livre, mais aberta, mais conhecedora e com equidade, onde todos se sintam partícipes».

Após a sessão de abertura todos tiveram a oportunidade de percorrer os espaços da biblioteca e apreciar o conjunto de trabalhos expostos.

EXPOSIÇÃO

A exposição ficará patente ao público até 31 de Maio e integra obras de utentes das várias delegações da APPACDM do Alto Minho, distribuídas pelos vários espaços da biblioteca.

Esta mostra pretende «divulgar o trabalho de diferentes pessoas com dificuldades intelectuais, mostrando que a arte é uma forma de comunicação universal».

A exposição caracteriza-se por um «amplo painel de trabalhos», que utiliza as mais «diversas técnicas e onde os pontos de partida e chegada, da criatividade, se apresentam tão múltiplos, livres e ricos».

Esta exposição enquadra-se no projecto “ARCO”, de Arte Contemporânea, financiado pela CIM Alto Minho e inserido no projecto “Inclusão Ativa de Grupos Vulneráveis Cultura para Todos”, co-financiado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.