VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Exposição evoca 60 anos do Grupo Folclórico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vila Verde evocou esta noite os 60 anos do Grupo Folclórico, através de uma exposição fotográfica demonstrativa das várias práticas ancestrais e tradições do Concelho, as quais o Grupo «sempre carregou e levou a todo o mundo». A passagem de um filme e uma encenação ao ritmo dos cantares tradicionais foram os outros momentos que preencheram a noite na Biblioteca Municipal.

A exposição “Vila Verde, Terra de Tradições, contadas hoje e recriadas para sempre”, está complementada com breves narrativas que descrevem as práticas ancestrais e costumes do Concelho, tendo por base testemunhos de outrora e uma investigação levada a cabo por Adélia Santos, do Município de Vila Verde. A exposição estará patente até 7 de Dezembro, na Biblioteca Municipal.

Durante a sessão, o Presidente do Grupo Folclórico de Vila Verde, Manuel Nogueira, afirmou que «o Grupo tem uma história linda e leva Vila Verde a todo o mundo», acrescentando, «continuem a dar o vosso carinho e amor às danças e tradições do Concelho e não deixem morrer este Grupo, que tão bem conta a nossa História».

PUBLICIDADE

Por seu lado, a Vereadora da Cultura do Município, Júlia Fernandes, sublinhou que o Grupo Folclórico «é uma viagem pela tradição e pelos costumes vilaverdenses. É uma escola. A escola da vida. Onde se aprende muito sobre o nosso povo».

«Conseguir recriar e deixar para memória futura aquilo que é a nossa tradição merece o nosso reconhecimento, pois é um grande contributo para a nossa História», concluiu a autarca.

No final houve ainda tempo para um verde de honra e um convívio entre todos os presentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS