VILA VERDE - Exposição evoca 60 anos do Grupo Folclórico

VILA VERDE -
Exposição evoca 60 anos do Grupo Folclórico

Vila Verde evocou esta noite os 60 anos do Grupo Folclórico, através de uma exposição fotográfica demonstrativa das várias práticas ancestrais e tradições do Concelho, as quais o Grupo «sempre carregou e levou a todo o mundo». A passagem de um filme e uma encenação ao ritmo dos cantares tradicionais foram os outros momentos que preencheram a noite na Biblioteca Municipal.

A exposição “Vila Verde, Terra de Tradições, contadas hoje e recriadas para sempre”, está complementada com breves narrativas que descrevem as práticas ancestrais e costumes do Concelho, tendo por base testemunhos de outrora e uma investigação levada a cabo por Adélia Santos, do Município de Vila Verde. A exposição estará patente até 7 de Dezembro, na Biblioteca Municipal.

Durante a sessão, o Presidente do Grupo Folclórico de Vila Verde, Manuel Nogueira, afirmou que «o Grupo tem uma história linda e leva Vila Verde a todo o mundo», acrescentando, «continuem a dar o vosso carinho e amor às danças e tradições do Concelho e não deixem morrer este Grupo, que tão bem conta a nossa História».

PUBLICIDADE

Por seu lado, a Vereadora da Cultura do Município, Júlia Fernandes, sublinhou que o Grupo Folclórico «é uma viagem pela tradição e pelos costumes vilaverdenses. É uma escola. A escola da vida. Onde se aprende muito sobre o nosso povo».

«Conseguir recriar e deixar para memória futura aquilo que é a nossa tradição merece o nosso reconhecimento, pois é um grande contributo para a nossa História», concluiu a autarca.

No final houve ainda tempo para um verde de honra e um convívio entre todos os presentes.