VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Exposição “O Homem do Rio” patente na Escola Básica de Prado até 4 de Outubro

Share on facebook
Share on twitter

A exposição de fotografia “O Homem do Rio”, da autoria de António Silva (Mousinho), está a partir desta quinta-feira patente e disponível para visita na Sala Polivalente da Escola Básica de Prado. Para os que quiserem visitar, a mostra lá permanece até dia 4 de Outubro.

Esta iniciativa insere-se no “Projecto Cultural Escola”, no âmbito do Plano Nacional das Artes, e retrata diferentes momentos da zona ribeirinha da Vila de Prado, pela lente de “Mousinho”, um amante das águas do Cávado e figura quase omnipresente naquela bacia hidrográfica que “banha” a Vila de Prado.

Para o director do Agrupamento, Luís Martins, trata-se de um «trabalho que envolve toda a comunidade escolar» e que permitiu «valorizar aqueles que trabalham na Escola». 

«É uma grande satisfação e seria até deselegante se a Escola se mostrasse alheia a este trabalho. O António Silva é uma pessoa que dedica a sua vida a partilhar, mostrar e divulgar o Rio Cávado, seja pela sua beleza, potencialidades e também sempre em defesa da sua preservação», notou Luís Martins.

«A Escola não se faz somente de alunos e professores, mas também com a comunidade não-docente», frisou.

Já Alberto Botelho, Coordenador do “Projecto Cultural Escola”, sublinhou que a mostra é uma «mais-valia para professores, alunos e toda comunidade escolar».

«A Escola tem de ser cada vez menos um local fechado. O saber não tem limite nem fronteiras e  toda a comunidade educativa tem de sentir a escola como sua, como um elemento essencial para o desenvolvimento da comunidade», atirou.

Por outro lado, Nuno Almeida, um dos professores responsáveis pela organização e selecção do “imenso“ espólio fotográfico de António Silva, usou da palavra na inauguração, agradecendo ao autor a «confiança» e «acompanhamento».

«Gostava de agradecer ao “Mousinho” pelo acompanhamento e confiança que em mim depositou ao entregar todo este espólio fotorgráfico da sua autoria. A sua persistência e dedicação, de fotografar dia após dia uma paisagem e uma riqueza natural como esta são únicas», apontou.

Também “Mousinho” deixou algumas palavras ao presentes, agradecendo a presença àqueles que se quiseram juntar à inauguração da exposição, à direcção da escola e também a Ana Magalhães e Nuno Almeida, dois intervenientes activos para a concretização deste projecto.

«Gostei muito do resultado deste trabalho e podem contar comigo para qualquer momento», revelou António Silva.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.