BRAGA

BRAGA -

Exposição “Salama! Salama!” patente no Museu Pio XII a partir de 7 de Dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Museu Pio XII e o Centro Missionário da Arquidiocese de Braga organizam, a partir do próximo dia 7 de Dezembro, na Torre Medieval do Museu, a exposição “Salama! Salama!”, mostra essa que pretende «dar a conhecer a Paróquia de Ocua, da Diocese de Pemba, em Moçambique».

«Serão expostos testemunhos e tradições daquela porção do povo de Deus que a Arquidiocese de Braga adoptou como sua e serão fixados alguns textos, fotos, feitos e rostos, preocupações e sorrisos, empenhos e algumas recompensas. Vamos sentir com os que lá sentem e vivem a realidade. Vamos conhecer melhor aquele povo e quem com ele trabalha. Vamos viajar, no espaço e no coração, para experienciarmos a solidariedade, a sinodalidade, a comunhão que o Evangelho sempre gera», pode ler-se em nota enviada.

Estarão também à venda alguns produtos, feitos «com mãos e carinho, com engenho e vontade de cooperar». O produto da venda «reverterá a favor dos cristãos que, lá longe, estão perto de nós na mesma fé e amor à Igreja», acrescentam.

PUBLICIDADE

«Comparecer e colaborar – dois verbos que em espírito natalício merecem conjugação perfeita», concluem.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.