VILA VERDE

VILA VERDE -

Extensão de saúde de Pico de Regalados requalificada e ampliada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A extensão de saúde de Pico de Regalados vai sofrer obras de requalificação e ampliação, no valor de 730 mil euros, suportados pela Câmara de Vila Verde com comparticipação de fundos comunitários.

A cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra foi realizada esta terça-feira, com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que momentos antes já tinha inaugurado oficialmente a extensão de saúde do Vade.

«Este é um dia importante e festivo para Vila Verde, que mostra bem a importância da cooperação entre as várias entidades e os órgãos de soberania, porque pudemos inaugurar a extensão de saúde do Vade e lançar a primeira pedra em Pico de Regalados», destacou o presidente da Câmara, António Vilela, no seu discurso.

O autarca lembrou que as duas obras de requalificação foram assumidas pelo Município, em articulação com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, permitindo ter edifícios modernos e com «todas as condições» para prestarem melhores cuidados à população.

«No caso de Pico de Regalados, estaremos a falar praticamente de um edifício novo, uma vez que este espaço será requalificado, ampliado e ficará praticamente irreconhecível», apontou.

Enquanto decorrer a intervenção de requalificação, a extensão de saúde vai funcionar no espaço do Jardim de Infância, tendo as crianças sido transferidas para o Centro Escolar.

«OBRA ANSIADA»

Para o presidente da Junta da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, César Cerqueira, esta era uma «obra ansiada pela população há mais de uma década».

«O edifício tem cerca de 35 anos e correspondia às necessidades da época, mas não às actuais. Esta obra vai dotar o edifício de mais e melhores condições de funcionamento e de atendimento, servindo da melhor forma os mais de quatro mil utentes», destacou.

Depois de requalificada, a extensão de saúde deverá passar a ser uma Unidade de Saúde Familiar, deixando de ser uma Unidade de Cuidados de Saúde Primários.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.