METEOROLOGIA –

METEOROLOGIA – -

‘Fabien’ chega sábado ao Minho. Sol só no Natal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os efeitos da depressão Fabien começam a fazer a sentir-se a este sábado com períodos de chuva persistente, e por vezes forte, na região Centro, Alto Alentejo, e litoral entre o rio Tejo e o Cabo de Sines, até final da madrugada, e aguaceiros temporariamente intensos no Minho e Douro Litoral até meio da tarde, e intensificação do vento, especialmente nas regiões Norte e Centro.

As previsões do Instituo Português do Ma e da Atmosfera (IPMA) indicam ainda vento forte de sudoeste, rajadas a atingir valores de 90km/h, em especial no litoral Norte e Centro, e de 130 km/h nas terras altas.

PUBLICIDADE

A agitação marítima faz-se sentir-se na Costa Ocidental, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego, onde as ondas podem atingir 7 a 8 metros de altura significativa, entre o final de dia 21 e o início da manhã de domingo, com alturas máximas de 14/15 metros.

Segundo o IPMA, os efeitos da Fabien não devem ter em Portugal continental a mesma intensidade do que os da Elsa, prevendo-se uma melhoria gradual do estado do tempo a partir de domingo.

As previsões apontam para um Natal sem chuva, soalheiro e com temperaturas agradáveis para a época do ano.

Para os dias 23, 24 e 25, o IPMA prevê para os distritos de Braga e Viana do Castelo máximas de 19 graus e mínimas de 8.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.