REGIÃO

REGIÃO -

Famalicão referencia sítios arqueológicos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão colocou um conjunto de painéis informativos em cada sítio arqueológico do concelho de forma a valorizar os espaços e a sensibilizar os visitantes para a importância de preservação deste património histórico cultural.

Ao todo, adianta a autarquia na sua página no Facebook, foram colocados perto de quatro dezenas de estruturas informativas com informação detalhada nos sítios de Penices, em Gondifelos, nas Ermidas, em Jesufrei, nas Eiras, em Vermoim, em Perrelos, Delães, e em S. Miguel do Anjo, em Calendário.

PUBLICIDADE

“A informação disponibilizada é resultado do trabalho de investigação e inventariação que vem sendo realizado pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Famalicão, em articulação com as juntas de freguesia do concelho e de proprietários de terrenos”, explica a autarquia.

Os recursos informativos agora disponibilizados complementam-se e interagem com outros produtos e projectos de interesse cultural e turístico preexistentes no território, como a Ciclovia Famalicão – Póvoa do Varzim, os Caminhos de Santiago e a Rede de Percursos Pedestres concelhia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.