MAU TEMPO -

MAU TEMPO - -

Família resgatada de carro e deslizamentos de terras em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A chuva intensa que tem caído este domingo já provocou inundações e deslizamento de terras em vários locais de Braga e Famalicão, obrigando à intervenção da Protecção Civil. O mau tempo vai ainda agravar-se e para esta segunda-feira e é esperada queda de neve nas serras minhotas.

Em Braga, nas imediações do recém-inaugurado supermercado Mercadona e da Makro, na avenida António Palha, em Lamaçães, uma família teve que ser resgatada da viatura parcialmente submersa.

Também na manhã deste domingo, um deslizamento de terras no nó de Infias, em Braga, provocou o corte de via no sentido Infias / Variante (Hospital). Duas retroescavadoras da Câmara de Braga e uma equipa da Infraestruturas de Portugal procederam à remoção da terra.

PUBLICIDADE

Ainda em Braga, registou-se outro deslizamento de terras na União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, o que obrigou à deslocação para o local de dois operacionais e duas viaturas da equipa de prevenção dos Bombeiros Sapadores.

Em Famalicão, avança a rádio Cidade Hoje, registaram-se pelo menos três situações relacionadas com mau tempo, maioritariamente cheias, nas freguesias de Gavião, Nine e Vale S. Cosme, mas sem representarem perigo para a população.

Recorde-se que os distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Aveiro e Viseu estão sob aviso amarelo devido à chuva até as 16h00 de segunda-feira.

Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja até às 06h00 de segunda-feira por causa da agitação marítima.

 

Fotos: Paulo Jorge Magalhães/JN, Carlos Costa (Moina na Estrada) e Telma Silva (Moina na Estrada)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.