REGIÃO -

REGIÃO - -

Fão recebeu prova para o campeonato do mundo do cubo mágico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No passado dia 17 de Agosto, teve lugar na Festa do Marisco, em Fão, a primeira competição oficial WCA – World Cubing Association, onde os participantes tinham como objectivo resolver o cubo mágico no menor tempo possível.

O evento, que contou com cerca de trinta os competidores de vários pontos de Portugal e Espanha, foi organizado pela União de Freguesias de Apúlia e Fão e pela Associação de Cidadãos de Esposende.

PROVA

PUBLICIDADE

Na prova, Esposende esteve representada por Luís Antunes, que apesar de uma excelente prestação não logrou atingir as finais.

A prova foi dominada pelos portugueses Pedro Azevedo em cubo 2x2x2, Tiago Oliveira em cubo 3x3x3, e pelo espanhol Santiago Cristóbal em cubo 4x4x4. Pedro Azevedo, N.º4 no Ranking de Portugal, e Tiago Oliveira, que conta com três pódios – atualmente o n.º2 no Ranking de Portugal – mostraram a razão pela qual estão nas posições, dominando as provas onde participaram com tempos de 4 e 11 segundos (2x2x2 /3x3x3).

O espanhol Santiago Cristóbal, com um palmarés de seis pódios, não deu qualquer hipótese na prova 4x4x4, logrando resolver o cubo em apenas 37 segundos.

Esta prova foi pontuável para o campeonato do Mundo e no final da competição foi entregue um certificado a todos os participantes.

A World Cube Association organiza competições em todo o mundo e teve mais de 100.000 competidores únicos de 140 países diferentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS