REGIÃO -

REGIÃO - -

Feira de Adopção Animal este domingo em Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do Plano Municipal de Bem Estar Animal, o Município de Esposende está a promover, ao longo deste domingo, 7 de Julho, mais uma Feira de Adopção, que decorre entre as 10h00 e as 12h00 na zona ribeirinha de Esposende, junto às piscinas municipais Foz do Cávado.

A iniciativa tem como objectivo «promover a adopção de animais, incentivando a população a acolher, de forma responsável, animais recolhidos das ruas, depois de devidamente esterilizados, vacinados e microchipados».

Assim, estarão disponíveis para adopção alguns animais provenientes do canil intermunicipal, bem como outra informação relevante para todos aqueles que pretenderem adoptar um animal. No local estará presente a Escola de Treino COMtakto, que apresentará exercícios de treino de obediência simples.

PUBLICIDADE

PROJECTO “RAFEIRO – UMA RAÇA COM MUITO ESTILO”

Integrado no âmbito do Plano Municipal de Bem Estar Animal, o Município desenvolveu, no ano lectivo 2018/2019, o projecto “Rafeiro – uma raça com muito estilo”, como forma de «sensibilizar a comunidade educativa para a problemática do bem-estar animal».

A iniciativa envolveu a participação de mais de 200 crianças e incluiu visitas da comunidade escolar ao Canil Intermunicipal do Alto Minho e visitas dos animais aos Jardins de Infância.

O projecto foi finalizado com êxito, pelo que tem continuidade assegurada para o próximo ano. Projecto similar será também implementado, a curto prazo, nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, constituindo mais uma das acções previstas no Plano Municipal de Bem Estar Animal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS