UMINHO

UMINHO -

Feira de emprego da Universidade do Minho contou com mais de 12.000 participantes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A 13ª edição da START POINT Summit, feira de emprego e empreendedorismo que decorreu na Universidade do Minho, contou com a presença de mais de 12.000 participantes.

Este evento, que aconteceu nos dias 19 e 20 de Outubro, permitiu a quem participou ter um contacto directo com o mercado de trabalho e uma das novidades do evento, a aplicação START POINT Summit, registou mais de 1.300 downloads.

Temas como o “Futuro da Tecnologia”, o impacto da tecnologia e a formatação do ser humano ao redor da mesma foram alguns dos tópicos debatidos, num momento que contou com a participação de Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia e Director do Programa MIT Portugal e Rui Monteiro, Coordenador do Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais do Norte.

PUBLICIDADE

Pedro Arezes defendeu que a evolução da tecnologia será cada vez mais uma consequência da investigação espacial, sustentando que «a Universidade do Minho prepara-se para oferecer um curso de engenharia aeroespacial que terá um papel fundamental na investigação de questões tecnológicas complexas». Já Rui Monteiro realçou que «os maus professores vão desaparecer» face à necessidade que vai existir em saber comunicar aprendizagens, com todas elas a estarem à distância de um “clique”. 

No decorrer da última tarde da feira, muitos foram os estudantes que frequentaram o recinto e que estabeleceram contacto com as empresas. Os estudantes acreditam que «a proximidade disponibilizada por parte de cada empresa», permitiu-lhes esclarecerem todas as dúvidas sobre a sua carreira profissional.

A START POINT Summit ofereceu ainda aos participantes vários prémios no decorrer do evento, através do programa de pré-aceleração de carreiras, em colaboração com a StartUp Braga e de vários concursos que decorreram nos dois dias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.