VILA VERDE

VILA VERDE -

Feira de Emprego do CLDS-4G Vila Verde e da EPATV juntou «dezenas de empresas e mais de uma centena de desempregados»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O CLDS-4G Vila Verde, em parceria com a EPATV (Observatório de Empregabilidade), conseguiu reunir «mais de 100 pessoas e cerca de 20 empresas» num evento de networking e promoção de empregabilidade, que decorreu esta quarta-feira na referida escola profissional. A iniciativa teve como objectivo «aproximar pessoas em situação de desemprego e entidades empregadoras locais, facilitando a criação de pontes e contactos personalizados».

Esta foi a «primeira feira de emprego organizada em Vila Verde aberta à comunidade do concelho e de outros concelhos vizinhos», onde foram abordadas «não só oportunidades de emprego, mas também estágios de verão, curriculares ou profissionais», tendo recebido vários participantes portugueses, brasileiros e colombianos. 

A Feira decorreu em dois momentos distintos: numa primeira parte, algumas empresas apresentaram, em palco, as suas áreas de negócio, as suas oportunidades de emprego e de carreira. Numa segunda parte, criou-se um espaço de exposição e diálogo entre entidades empregadores e participantes. 

PUBLICIDADE

A iniciativa «superou todas as expectativas», obrigando a organização a «encerrar o processo de inscrição, na passada sexta-feira, devido ao elevado número de participantes».

Marcaram presença nesta primeira Feira de Emprego de Vila Verde as empresas: Be Braga, Braga Lux, Centro Qualifica EPATV, CS Construtora, DST Group, Grupo Casais, Grupo MC Sonae, McDonald’s, Nortempo, Só Espeto Steak House, Tempos Brilhantes, Sandrina Sousa (Galego Supermercados), Anabela Andrade (Projeto Incorpora). Também participaram indiretamente as seguintes empresas: Vidraria Peões, Steel Green, Grupo Leader, Centro Social de Vale do Homem (CSVH) e o Exército português. 

Em nota enviada pode ler- se que «no final do evento foram várias as pessoas que se dirigiram aos organizadores a agradecer a oportunidade e a felicitarem pela iniciativa. De igual modo, os representantes de todas as empresas agradeceram o convite, apelando à organização para realizar mais Feiras de Emprego a curto prazo». 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.