BRAGA

BRAGA -

Feira do Livro de Braga já abriu as portas no cento histórico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ricardo Rio afirmou esta sexta-feira que a Feira do Livro é um evento com “uma marca identitária muito forte” na cidade que, quer pelo seu crescimento, quer pela sua juventude.

Sublinhando na abertura que a Feira, este ano a cumprir a 31.ª edição, “vai ganhando uma apetência cultural cada vez mais forte”, a presidente da Câmara destacou ainda a parceria com a dst group, mecenas do certame

O autarca, que durante a visita à Feira, se cruzou com a vereadora comunista, Bárbara Barros, entrega do Grande Prémio de Literatura a João Luís Barreto Guimarães, numa gala, este sábado, 2 de Julho, no Theatro Circo.

Sob o lema ‘Braga, um livro aberto’, a Feira do Livro evoca este ano a escritora Bracarense Maria Ondina Braga e o nobel da literatura José Saramago. 

Organizada pelo município e pela InvestBraga, a Feira do Livro, que encerra as portas a 17 de Julho, conta com conversas com os autores e escritores, com nomes nacionais e estrangeiros da literatura, entre eles João Luís Barreto Guimarães (vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022), José Eduardo Agualusa, Álvaro Laborinho Lúcio, Mário Cláudio, Margarida Rebelo Pinto e António Mota.

No largo S. João do Souto e nas ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches estão instalados 22 livreiros e alfarrabistas que, ao longo dos dias de feira, oferecem um conjunto de oportunidades de leitura para os visitantes.

Programa em https://feiradolivro.cm-braga.pt/

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.