PONTE DE LIMA

PONTE DE LIMA -

Feira dos Petiscos anima Expolima de 11 a 13 de agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A XV Feira dos Petiscos de Ponte de Lima vai decorrer de 11 a 13 de agosto, na Expolima. Trata-se de um evento gastronómico que conta com a colaboração da Associação de Folclore de Ponte de Lima. Os Grupos de Folclore confecionam e servem as iguarias gastronómicas, numa variedade de petiscos e delícias tradicionais.

O programa da Feira dos Petiscos complementa-se com vários momentos culturais e musicais, com destaque para espetáculo de abertura com o cantor popular Zezé Fernandes, na sexta-feira, dia 11, às 22 horas.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, sábado, dia 12, o tradicional cantar ao desafio, com cantadores ao desafio prometem fazer a festa a partir das 20h00, antecedendo o concerto de Nuno Portugal marcado para as 22h00.

Realce ainda para o Charme das Bielas, que se realiza no sábado, numa ação dinamizada pelo CLAC – Clube Limiano de Automóveis Clássicos, a realizar mais um desfile de carros clássicos, como forma de recordar e celebrar uma época e outros tempos. As viaturas, com elevado interesse histórico, vão ficar em exposição durante o evento.

No domingo, dia 13 de agosto entre as 11h00 e as 19h00, para além das provas dos petiscos tradicionais desde o bacalhau frito, pataniscas, bolinhos de bacalhau, sardinhas escabeche, rojões, pernil de porco, chouriço assado em aguardente, feijoada, caldo verde, entre outros, os Grupos de Folclore fazem a festa, ao som da concertina e do Vira Minhoto.

Nesta edição participam os seguintes grupos: Rancho Folclórico da Ribeira, Rusga Típica da Correlhã, Rancho Folclórico da Correlhã e Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.