BRAGA

BRAGA -

“Felizmente Lar” abre no primeiro semestre de 2022

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Felizmente Lar, a construir na Casa da Quinta da Igreja ou D. Amália, em Gualtar, «deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2022, após a introdução de novas valências no projecto inicial», anunciou Jorge Pereira, presidente do Centro Social do Vale do Homem (CSVH). A revelação foi feita durante uma visita às obras, proporcionada pelo presidente da Assembleia de Freguesia de Gualtar, a todos os eleitos e candidatos a este órgão do poder local.

João Nogueira estava acompanhado de João Paulo Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, e João Luís Nogueira, presidente da Assembleia Geral do CSVH.

A abertura de um acesso novo, com a compra do terreno a um vizinho, por sugestão de João Paulo Vieira, permite que “Felizmente Lar” «possua novo acesso directo e a criação de um parque de estacionamento para funcionários e familiares dos utentes».

Jorge Pereira, presidente do CSVH, destacou no momento que «João Nogueira, então presidente da Junta, acreditou em nós (CSVH) e neste grande desafio que se traduz num investimento superior a 3,3 milhões de euros».

CENTRO DE REABILITAÇÃO MOTORA

Em nota enviada, pode ler-se que «o aumento dos custos de investimento deve-se à criação de novas valências como é o caso do Centro de Reabilitação Motora, de apoio aos utentes e aberto à comunidade local», explicou Jorge Pereira, garantindo que «30 por cento dos utentes serão residentes em Gualtar e é aos gualtarenses que será dada prioridade nas contratações de funcionários que começam em Janeiro».

Esta obra é uma «mais valia» para a freguesia de Gualtar, sendo uma «grande necessidade para a área da terceira idade e uma aspiração que vem desde 1982».

A estrutura estará dotada de equipamentos de «vanguarda» que proporcionarão aos seus utentes bem-estar e envelhecimento activo, uma vez que o edifício está pensado para ser uma das «melhores respostas e maiores referências no cuidado aos Idosos«, da cidade de Braga.

“FELIZMENTE LAR”

O felizMENTElar será distinto na medida em que terá um «conjunto de ofertas diferenciadoras» e comodidades, como SPA, piscina interior, ginásio, fisioterapia, baloiço geriátrico urbano com vista panorâmica para o Bom Jesus e um “Rooftop” com esplanada e barbecue. Depois de uma breve sessão de apresentação do projecto, os eleitos e candidatos tiveram direito a uma visita guiada com a ajuda dos técnicos gestores da obra.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.