VILA VERDE

VILA VERDE -

Festa das Colheitas. Está de volta o evento que homenageia o mundo rural

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de um ano de interregno, forçado pela pandemia de Covid-19, a Festa das Colheitas de Vila Verde voltou a abrir portas, esta quinta-feira, colocando em primeiro plano o mundo rural e os seus produtos.

No discurso de abertura, o presidente da Câmara, António Vilela, lembrou a importância do certame, considerando que se trata da «valorização das raízes vilaverdenses» e uma «homenagem ao trabalho dos agricultores».

PUBLICIDADE

«Esta feira é uma homenagem aos agricultores, àqueles que ao longo dos anos insistiram e não persistiram, porque a actividade agrícola requer muita resiliência e muita dedicação», destacou.

Mostrando-se preocupando com a dificuldade existente no escoamento dos produtos, o autarca sublinhou que a agricultura deve ser encarada numa «lógica empresarial, voltada para os mercados, para que possa ser rentável e não apenas agricultura de subsistência».

«Em Vila Verde tem existido uma forte aposta nesta área, com o aparecimento de muitos jovens empresários, mas há ainda um grande trabalho pela frente para levar as gerações mais novas», frisou.

DINAMISMO

Para a Directora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, a Festa das Colheitas «permite projectar» a agricultura de Vila Verde e aquilo que se produz no concelho.

«A evolução dos últimos 10 anos permite perceber a existência de um dinamismo agrícola muito interessante em Vila Verde, nomeadamente em termos de pequenos frutos», destacou.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.