BRAGA (Destaque)

BRAGA (Destaque) -

Festival Authentica abre portas esta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Arranca esta sexta-feira, no Altice Forum Braga, a primeira edição do Festival Authentica, o último grande festival de música do ano. A organização promete um cartaz de luxo.

O festival, que se prolonga pelo dia de sábado, abraça vários géneros musicais repartidos em com quatro palcos (Palco Authentica, Palco Urban, Palco Auditorium e Dance Room), fazendo deste um evento para todos. São, assim, mais de 30 actuações ao longo dos dois dias, que passam pelo pop, rock, indie, hip-hop e electrónica.

PUBLICIDADE

Pelos palcos passa um cartaz de luxo, com nomes como Kodaline, Rag’n’Bone Man, James Bay, Luísa Sonza, Nothing But Thieves, Becky Hill, De La Soul, Rels B, Mala Rodríguez, Dino D’Santiago, Mundo Segundo & Sam The Kid, Jimmy P, ou Chico da Tina.

Conta, ainda, com uma zona dedicada ao street art, na qual são executadas ao longo do evento obras de três artistas nacionais: Steven Marques, Ricardo Cruz Aka SUNNY e Bruno Guedes.

O objectivo final é as mesmas serem leiloadas a favor de uma instituição de solidariedade local, a divulgar durante o evento. Cria-se também a oportunidade de artistas nacionais darem a conhecer o seu trabalho a todo o público que estiver presente no festival e/ou que acompanhe a comunicação digital do evento.

É também um festival ‘cashless’, sendo possível carregar a pulseira, sem qualquer tipo de custos acrescidos, e consumir em qualquer um dos bares, bem como na zona de restauração e da WellBeing Zone, sem ser necessário pagamentos com dinheiro físico.

Para facilitar a deslocação para o Altice Forum Braga, a Câmara disponibilizou um serviço de shuttle com saída a partir do Minho Center, com o preço especial ida-volta de 1 euros. Existem ainda cinco estacionamentos cerca do recinto e de fácil acesso. A organização do festival apela ao uso de transportes públicos ou partilhados e aconselha a chegada ao recinto atempada

O recinto abre portas às 16h30 e encerra à 01h30

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.