BRAGA

BRAGA -

Festival de marionetas e formas animadas de Braga encerra com mais espectáculos de rua em Dezembro

O TITERETUM – Festival de Marionetas e Formas Animadas de Braga em Dezembro encerra o ano com animação de rua, oficinas e espectáculos, levando a alegria dos títeres pela cidade, no âmbito da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

As apresentações acontecem de sexta-feira a domingo – de 10 a 12 de Dezembro e de 17 a 19 de Dezembro – com animação de rua no dia 4 de Dezembro, no do Centro de Juventude de Braga.

PUBLICIDADE

Por seu turno, a oficina ‘O cardume – construção de figuras animadas com plástico reciclado’ decorrerá no dia 11 de Dezembro, no Edifício do Castelo.

O festival, que reúne companhias portuguesas e galegas, integrantes do Noroeste Peninsular, promete, afirma a organização, “uma programação de elevada qualidade artística, proporcionando ao público momentos únicos de intercâmbio cultural e artístico, com propostas voltadas para as famílias e com algumas sessões para o público escolar”.

O títere é um boneco manipulável, geralmente através de cordéis e dobradiças ou ainda pela mão introduzida numa espécie de luva que constitui o corpo do boneco.

As marionetas e as formas animadas proporcionam ao actor a possibilidade de desafiar a gravidade e as leis da física, utilizando corpos-objectos emprestados para contar histórias dentro de um universo mágico e cativante.

Todas as actividades são de acesso gratuito, com limitação de lugares aos espaços existentes e marcação prévia de bilhetes através do endereço http://cmbcultura.eventbrite.com/

Programa completo em: https://bit.ly/titeretumprograma.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.