REGIÃO

REGIÃO -

Festival Internacional de Jardins e de Escolinhas já podem ser visitados em Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O 18.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, este ano subordinado ao tema ‘Jardins Saudáveis’ e a 8ª Edição do Festival de Jardins Escolinhas, sobre ‘Que Pegada queres deixar no Mundo’, já podem ser visitados.

O festival internacional, patente até 31 de Outubro, une a criação artística à exposição de 12 jardins efémeros renovados anualmente.

Ao conjunto dos jardins sob o tema ‘Jardins Saudáveis’, junta-se o jardim ‘Que Pegada queres deixar no Mundo’, vencedor da 7ª Edição do Festival de Jardins Escolinhas, com o tema ‘Os Jardins e as Alterações Climáticas’.

Premiado como Garden Tourism Awards, no North American Garden Tourism Conference, em 2013 no Canadá, e distinguido pela Europe for Festivals, Festivals for Europe – EFFE Label 2017-2018, recebeu para esta edição propostas provenientes de Portugal, Polónia, Áustria, Alemanha, Espanha, Brasil, China (Macau), Argentina, França, República Checa e Suécia.

A apresentação dos jardins efémeros da 8ª Edição do Festival de Jardins Escolinhas pretende conferir ao visitante/leitos, o conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelas turmas participantes, desde a concepção à construção dos jardins, bem como dispor dos elementos descritivos necessários à interpretação de cada jardim, de acordo com a perspectiva dos seus autores.

Neste sentido, aos textos descritivos, que estabelecem a ligação entre os elementos representados e as ideias que os autores visam transmitir com cada jardim, associam-se as correspondentes imagens ilustrativas dos trabalhos desenvolvidos ao longo do processo de criação dos mesmos.

São ainda identificadas as várias espécies de flora utilizadas nos diferentes jardins.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.