VILA VERDE –  Filhos dos colaboradores da Câmara são os protagonistas do Calendário Social

VILA VERDE –
Filhos dos colaboradores da Câmara são os protagonistas do Calendário Social

O Serviço da Acção Social do Município de Vila Verde lançou pelo segundo ano consecutivo a Agenda e Calendário Solidário que tem como principal objectivo apoiar as famílias vilaverdenses que mais precisam e com maior vulnerabilidade social.

Este ano, os protagonistas são os filhos dos colaboradores da autarquia, que participaram numa sessão fotográfica que decorreu na Casa do Brinquedo e da Brincadeira.

PUBLICIDADE

Para a vereadora Júlia Fernandes, o local escolhido para a sessão fotográfica «vem ao encontro da inegável importância do acto de brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança».

As verbas angariadas com o Calendário Social revertem integralmente a favor das Lojas Sociais de Vila Verde que apoiam as famílias mais vulneráveis e em risco de exclusão social.

«Ao adquirir um Calendário Social está a contribuir para que uma família vilaverdense tenha um pouco mais de conforto e alegria, sentindo que não estão sós num momento mais difícil da sua vida», acrescenta Júlia Fernandes.

A Agenda e Calendário Solidário podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Câmara Municipal de Vila Verde, Loja de Turismo, Espaço Namorar Portugal, Complexo Desportivo de Vila Verde e Piscina Municipal da Vila de Prado.