BRAGA

BRAGA -

‘Física Sobre Rodas’ já chegou a Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, visitou esta sexta-feira, o projecto “Física Sobre Rodas” – organizado pela Câmara de Braga em parceria com o Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico – e que se encontra até este sábado, está instalada no Largo S. João do Souto.

Dinamizada pelos alunos de Engenharia Física e Tecnológica, ‘Física sobre Rodas’ chega a Braga com diversas actividades e experiências para o público em geral. Assim, até sábado é possível visualizar as constelações do hemisfério norte através de um planetário móvel. No final do dia realizam-se também observações astronómicas através de telescópios.

Carla Sepúlveda destaca a importância do projeto na promoção da Ciência junto dos mais novos.

PUBLICIDADE

“Este projecto conquistou-nos no imediato, não só pela sua essência pedagógica e científica nas áreas da física e astronomia, mas particularmente porque nos foi proposto por alunos do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico de Lisboa”, afirmou a vereadora da Educação.

Braga –acrescentou – “como cidade jovem, empreendedora e integradora, tinha de ‘abrir a porta’ ao empreendedorismo e pro-actividade de um grupo de alunos que se propõe transmitir saber e conhecimento à comunidade”.

O projeto tem como principal objectivo divulgar a ‘Física’ de uma forma dinâmica, atractiva e acessível a toda a comunidade, proporcionando momentos lúdicos aos transeuntes e despertando curiosidades associadas à astronomia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.